terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dia da Bíblia



Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Por que ler a Bíblia?
Porque por meio dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que ele exige de nós e o que ele nos promete IITimóteo 3.16; João 5.39; 2Pedro 1.4;
Porque nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano: João 3.16; 20.30-31
Porque nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor: Mateus 5.43-48; 1 Coríntios 13; Romanos 12.9-21;
Porque nela encontramos mensagens de consolo e paz: João 14;
Porque suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam: Salmo 103;
Porque nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar: Efésios 5.22-6.4.

Como ler a Bíblia
Antes de iniciar, ore para que Deus o oriente e abençoe na sua leitura e, ao terminar, agradeça-lhe as bênçãos recebidas através dessa leitura.
Leia com reverência e humildade e, sempre que possível, procure ler trechos que tenham sentido completo. Mescle a leitura de livros do Antigo e do Novo Testamento.
Medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta.

Quando ler a Bíblia
Comece a leitura hoje mesmo.
Persista no propósito de ler a Bíblia todos os dias.

Fonte :Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perseverança, Experiência, Esperança

 Perseverança, Experiência, Esperança  Por Pr. Marcílio Gomes Marinho "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribu...